Prorrogações de Prazo

Há prazos regimentais para as diversas etapas do curso, as quais destacam-se a realização do exame de qualificação e a conclusão do curso.

Itens de pauta são incluídos até 5 dias úteis anteriores à data da reunião.

Antes de realizar o pedido de prorrogação, é imprescindível que o aluno converse com o seu orientador sobre o assunto e siga atentamente todas as instruções a seguir.

 

Pedidos de prorrogação de prazos de DEFESA mandatoriamente deverão ser acompanhados de:

  • justificativa válida fundamentada (observe que falta de tempo e sobrecarga de trabalho não são justificativas válidas); 

  • cronograma atualizado e detalhado com atividades que serão realizadas da data presente até a data prevista para a defesa;

  • envio do texto de dissertaçao e tese (finalizado ou parcial);

  • publicações realizadas; e

  • ciência do orientador (assinatura).

Pedidos de prorrogação de prazo de QUALIFICAÇÃO serão excepcionalmente analisados apenas em casos de necessidade de ajuste de data do exame com a banca e somente serão apreciados mediante o envio do texto de qualificação finalizado e com banca aprovada (prevista ou confirmada).

 

Em caso de problemas de saúde, solicite TRANCAMENTO ao invés de prorrogação de prazo e anexe atestados e/ou laudos médicos (observe que receitas médicas ou exames não serão aceitos).

Orientador(a) e aluno(a) DEVEM informar os seus representantes da CPG, representante da linha e discente (Paulo Matheus Girardi; paulogirardi@estudante.ufscar.br), respectivamente. Esse procedimento é imprescindível para uma melhor análise da solicitação durante a reunião da comissão.

Para pedidos de prorrogação de prazo de defesa, o(a) orientador(a) ou o(a) aluno(a) poderão ser convocados para a reunião da CPG, para que os requerentes possam esclarecer dúvidas em relação às justificativas de seus pedidos. Em caso da impossibilidade da participação do(a) orientador(a) ou do(a) aluno(a), uma justificativa deverá ser enviada para a Secretaria do PPGCC. Esse procedimento é imprescindível para uma melhor análise da solicitação durante a reunião da comissão. A participação do Orientador(a) e do(a) aluno(a) será através do Google Meet. Portanto, é importante certificar o recebimento do link da reunião. Em caso negativo, informe a Secretaria do PPGCC. 

 

Certifique-se de estar em dia com o envio dos relatórios de atividades semestrais.

Acompanhe no site do PPGCC a inclusão de seu pedido na pauta da próxima reunião da CPG.

Lembre-se que os itens de pauta são incluídos até 5 dias úteis anteriores à data da reunião.

 Após a realização da reunião da comissão, aguarde até 24 horas e verifique no ProPGWeb se seu prazo foi alterado. Em caso de indeferimento de seu pedido, você será comunicado por e-mail.

IMPORTANTE. Pedidos que não atendam rigorosamente as instruções deste documento não serão apreciados e poderão acarretar na perda da matrícula do aluno.

ATENÇÃO: A prorrogação do prazo final de defesa não acarreta em prorrogação de bolsa.

Para maiores informações sobre prazos, prorrogações e também sobre trancamento de matrícula consulte o regimento interno do PPGCC e também o Regimento Geral dos Programas de Pós-Graduação da UFSCar

O forms para a realização da solicitação encontra-se na Área de Formulários do PPGCC