Trancamento

Itens de pauta são incluídos até 5 dias úteis anteriores à data da reunião.

Antes de realizar o pedido de prorrogação, é imprescindível que o aluno converse com o seu orientador sobre o assunto e siga atentamente todas as instruções a seguir.

Antes de realizar o pedido de trancamento, é imprescindível que o aluno converse com o seu orientador sobre o assunto e siga atentamente todas as instruções a seguir.


Pedidos de  trancamento de prazos deverão ser acompanhados de:

  • justificativa válida fundamentada (observe que falta de tempo e sobrecarga de trabalho não são justificativas válidas); 

  • ciência do orientador (assinatura);


Em caso de problemas de saúde, anexe atestados e/ou laudos médicos (observe que receitas médicas ou exames não serão aceitos).

Orientador(a) e aluno(a) DEVEM informar os seus representantes da CPG, representante da linha e discente (Paulo Matheus Girardi; paulogirardi@estudante.ufscar.br), respectivamente. Esse procedimento é imprescindível para uma melhor análise da solicitação durante a reunião da comissão.

Exceto caso de trancamento por problemas de saúde, recomenda-se a  participação do(a) orientador(a) ou do(a) aluno(a) na reunião da CPG, para que os requerentes possam  esclarecer dúvidas em relação às justificativas de seus pedidos. Em caso da impossibilidade da participação do(a) orientador(a) ou do(a) aluno(a), uma justificativa deve ser enviada para a Secretaria do PPGCC. A participação do Orientador(a) e do(a) aluno(a) será através do Google Meet de forma remota, certifique-se que recebeu o link da reunião. Em caso negativo, informe a Secretaria do PPGCC. 

Certifique-se de estar em dia com o envio dos relatórios de atividades semestrais.

Acompanhe no site do PPGCC a inclusão de seu pedido na pauta da próxima reunião da CPG.

Lembre-se que os itens de pauta são incluídos até 5 dias úteis anteriores à data da reunião.

 Após a realização da reunião da comissão, aguarde até 24 horas e verifique no ProPGWeb se seu prazo foi alterado. Em caso de indeferimento de seu pedido, você será comunicado por e-mail.

IMPORTANTE. Pedidos que não atendam rigorosamente as instruções deste documento não serão apreciados e poderão acarretar na perda da matrícula do aluno.

Para maiores esclarecimentos consultar artigo 38 no regimento interno e também o Regimento Geral dos Programas de Pós-Graduação da UFSCar

A solicitação deve ser feita via formulários para pedido de trancamento de matrícula disponível na área de formulários do site do PPGCC.