Servidores do IFSULDEMINAS terão a oportunidade de participar de Programa de Doutorado da UFSCAR

No próximo dia 13 de novembro foi lançado o Programa de Doutorado em Ciência da Computação do PPGCC / UFSCar aos servidores do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS). Serão ofertadas 20 vagas e poderão participar do processo seletivo professores e técnicos administrativos da área da computação. As aulas estão previstas para se iniciarem em março de 2024.

A parceria com a UFSCAR se deu por meio do Programa Doutorado Interinstitucional (DINTER), o qual viabiliza que universidades com curso de doutorado reconhecidos e já consolidados (conceito maior ou igual a 5) ofertem cursos em outras instituições.

O projeto de cooperação é viabilizado e aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Esse projeto é resultado do esforço do trabalho da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PPPI), que, após um contato com a UFSCAR intermediado pelo  professor Diego Saqui do Campus Muzambinho, iniciou os trâmites com o coordenador do PPGCC, Ricardo Cerri, e posteriormente com a CAPES.

Entre os objetivos do Dinter com a UFSCAR estão: qualificação dos servidores do IFSULDEMINAS em nível de doutorado, criação de uma rede colaborativa para pesquisas entre as instituições e publicação conjunta de trabalhos científicos e tecnológicos.

Acesse aqui o edital para mais informações